Quem já sofreu com problemas em relação a unhas fracas sabe o quanto isso pode incomodar…

Hoje vou passar uma dica caseira para você! Nós testamos e funcionou muito bem!!!

(Importante: Unhas fracas ou síndrome das unhas frágeis como é conhecido pode estar associada a alguma doença no qual recomendamos que sempre seja consultado um médico. (Normalmente este quadro está associado a doenças dermatológicas).

As causas das unhas frágeis são variadas, mas a grande maioria dos pacientes desenvolve a condição devido a hábitos e hobbies que envolvem um trauma da unha. Para entendermos melhor vale a pena saber que as nossas unhas são formadas por uma proteína chamada queratina. A consistência delas é resultado de reações químicas que ocorrem naturalmente na estrutura dessa proteína. Funciona como uma cola, que junta essas fibras de queratina, deixando a unha com a consistência que conhecemos.

O trauma constante das unhas pode levar a uma deficiência dessa cola, sobretudo quando estão presentes hábitos como manipulação de produtos químicos, exposição constante à água, vibrações transmitidas por instrumentos musicais, como é o caso de violinistas, tecladistas, datilógrafos, etc. Isso é bem mais impactante no desenvolvimento desta condição do que o estado nutricional do indivíduo.

Na grande maioria dos casos, salvo poucas exceções, como cirurgias do aparelho digestivo e deficiências nutricionais graves, alterações na dieta não prejudicam as unhas. A confusão ocorre porque o principal tratamento das unhas frágeis é feito com suplementação nutricional de biotina (vitamina B7), que pode levar a uma melhora destes quadros. No entanto, isso não tem qualquer valor se não for associado ao corte das unhas, hidratação e mudança dos hábitos que deflagram o processo.


Receita caseira

  • 1 vidrinho de Base (qualquer base incolor)
  • 1/2 alho bem picadinho
  • 1 cravo da índia

É só colocar tudo dentro da sua base, dar uma misturada com o próprio pincel, e pronto!! Base feita.. É tão simples que parece que o único efeito que terá é o cheiro do alho, mas pode ter certeza que sua unha não ficará com o cheiro do alho!!

O cravo na base faz com que o alho perca (boa parte) do seu cheiro.

O mais interessante dessa base é que ela não deixa suas unhas amareladas.. Você pode passar antes de passar o esmalte colorido (que é o que eu mais indico, porque talvez dependendo da cor do esmalte ele sim pode manchar suas unhas), ou pode passar só elas, como uma base qualquer!

Fonte:

“Beleza e Saúde – Minha Vida”