Ortomolecular: (pronuncia-se ôrto ou órto) é um princípio das atividades da chamada Medicina Alternativa,  no qual se evidência que as doenças são resultado de desequilíbrios químicos. Assim, os tratamentos ortomoleculares buscam a restauração dos níveis de vitaminas e minerais considerados ideais no organismo.

A Terapia Ortomolecular É uma terapia holística que vê a pessoa como um todo, corpo/mente/alma.
Busca o equilíbrio do organismo através da utilização da anamnese, equilibrando os sais minerais e vitaminas.

 

TerapiaOrtomolecular.net

TerapiaOrtomolecular.net

Linus Paulling – a criação da Terapia Ortomolecular

Linus Carl Pauling (Portland, 28 de Fevereiro de 1901 — Big Sur, 19 de Agosto de 1994) foi um químico quântico e bioquímico dos Estados Unidos. Também é reconhecido como cristalógrafo, biólogo molecular e pesquisador médico.

Pauling é amplamente reconhecido como um dos principais químicos do século XX. Foi pioneiro na aplicação da Mecânica Quântica em química e, em 1954, foi galardoado com o Nobel de Química pelo seu trabalho relativo à natureza das ligações químicas. Também efetuou importantes contribuições relativas à determinação da estrutura de proteínas e cristais, sendo considerado um dos fundadores da Biologia Molecular. Durante as suas investigações esteve perto de descobrir a estrutura em hélice dupla do ADN, descoberta essa efetuada mais tarde por James Watson e Francis Crick, em 1953.

Ele é ainda referenciado como sendo um acadêmico versátil, devido à sua intervenção e perícia em campos diversos como a Química Inorgânica, Química Orgânica, Metalurgia, Imunologia, Anestesiologia, Psicologia e Radioatividade.

Pauling recebeu o Nobel da Paz de 1962, pela sua campanha contra os testes nucleares e é a única personalidade a ter recebido dois Prêmios Nobel não compartilhados. As outras personalidades que receberam dois Prêmios Nobel foram Marie Curie (Física e Química), John Bardeen (ambos em Física) e Frederick Sanger (ambos em Química). Mais tarde na sua carreira científica, advogou o uso em maiores proporções, em dietas, de vitamina C e outros nutrientes. Generalizou as suas ideias nesta área com vista a definir Medicina Ortomolecular, que ainda é vista como método não ortodoxo pela Medicina convencional. Pauling popularizou as suas ideias, análises, pesquisa e visões em vários livros de sucesso, mas controversos, sobre a temática da vitamina C e Medicina Ortomolecular.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Ligação Peptidica

TerapiaOrtomolecular.net

 

Estilo Ortomolecular

Estilo Ortomolecular by Cristina Maria Carrasco

Terapia Ortomolecular pode auxiliar no tratamento de doenças
O método equilibra o organismo e melhora a qualidade de vida

A dúvida de muitas pessoas que passam pela minha clínica está relacionada ao uso da Terapia Ortomolecular em casos que já apresentam um problema de saúde instalado e que esteja em pleno tratamento.

Com tantos anos trabalhando com a Terapia Ortomolecular, desenvolvi métodos próprios e diferenciados nos atendimentos, apresentando um caráter individual para cada cliente.

A Terapia Ortomolecular equilibra o organismo otimizando suas funções e melhorando a qualidade de vida. A terapêutica utilizada nos casos mencionados é muito parecida com a que faço em pessoas que não possuem nenhum tipo de problema instalado, considerando, é claro, o desequilíbrio de metais, vitaminas e aminoácidos.

O tratamento Ortomolecular não substitui a terapêutica tradicional, mas o reajuste do equilíbrio químico pode proporcionar uma melhora na resistência do organismo e uma melhor resposta aos tratamentos convencionais.

Durante minha carreira desenvolvi tratamentos naturalistas para crescimento, estrias e herpes. Costumo indicar dietas de desintoxicação, equilíbrio e de correção, além de uso de suplementação alimentar de acordo com o estudo que faço.

Uma boa análise do mineralograma, que é um estudo feito através dos fios de cabelos, traz como resultado as quantidades de diversos minerais nutrientes, minerais suplementares e minerais tóxicos.

Com estes dados consigo reverter de forma natural e fazer uso de elementos fitoterápicos, oligoelementos ionizáveis e diversas outras técnicas, conforme a necessidade de cada caso.

Não existe nenhum tipo de contra indicação na utilização da Terapia Ortomolecular. Mesmo pessoas em processo de quimioterapia ou com comprometimento sério em algum órgão podem sentir os efeitos benéficos da Ortomolecular.

TerapiaOrtomolecular.net

TerapiaOrtomolecular.net

A Terapia Ortomolecular Moderna

Faz uso de aminoácidos, vitaminas, sais minerais, ácidos graxos, fitoterápicos na busca de um melhor funcionamento do organismo para uma melhor qualidade de vida e saúde.
Busca sempre trabalhar com a prevenção de doenças, indicação de exercícios e alimentação, conforme o estilo de vida, tipo sanguíneo e perfil da anamnese.