Visão da Terapia Ortomolecular para cuidar do bebe.

Fale sempre lembrar as mamães que a visão da Terapia Ortomolecular para a saúde do bebe é muito simples de se colocar em prática.

Comece sempre sabendo que o primeiro alimento é o leite materno e os primeiros dias de amamentação farão toda a diferença na imunidade do seu filho.

Use sempre panelas esmaltadas ou de vidro para cozinhar, fazer chá, ferver chupetas e bicos. Estas panelas não liberam metais pesados que podem criar ou agravar problemas na saúde do bebe.

A maçã é a melhor fruta para seu bebe, rica em nutrientes que capturam metais pesados e ajudam a elimina-los pelas fezes.

Busque produtos elaborados para bebes, sabonete, xampu, hidratante, lenços umedecidos, a pele do bebe é muito fina e delicada, proteja seu bebe do sol!

O melhor horário para passear com seu bebe na maior parte do nosso país é 7h (em torno de 15 minutos) ou 17h.

O sol é rico em vitamina D, que é fundamental para o crescimento saudável. Nestes horários e por um período de 15 minutos não se deve usar protetor solar.

Mas seja sensata e se estiver em um local onde o calor é intenso, saia mais cedo ainda, pois o sol tem que ser brando para não machucar a pele do bebe.

Para limpar o bumbum do bebe o melhor sempre será a água morna, sempre que possível lave o bumbum e sempre tenha mais cuidado com as meninas, pois uma limpeza mal feita pode significar uma cistite, uma inflamação… e isto dói!

Por hoje é isto, cuide bem do seu bebe e garanta uma infância feliz!

Fonte: Terapeuta Ortomolecular – Cristina Maria Carrasco

Por favor, poste aqui suas perguntas e nós vamos atualizar o blog com as respostas.