Medicina Chinesa

Acupuntura

 

            Cada dia mais nos deparamos com a correria do dia a dia e isso vem ocasionando várias consequências para o nosso corpo emocional, mental e físico. O ser humano deve ser encarado como um todo e essa complexidade é bem analisada quando estamos encarando o ser na visão da Medicina Chinesa.

 

            A Medicina Chinesa parte do princípio de que a causa do problema tem que ser descoberta para ser tratada. Nem sempre o problema em si nos remete facilmente a causa. Dessa forma, a acupuntura a partir de uma anamnese muito bem feita e detalhada pode revelar alguns indícios para descobrirmos a causa e dessa maneira iniciar o tratamento que irá atacar justamente os meridianos em desequilíbrio e acompanhando semanalmente o seu cliente para verificar a efetividade do tratamento e modifica-lo conforme necessário.

 

            A Acupuntura pode ser feita de várias maneiras com agulhas, sementes de mostarda, apongs, moxabustão dentre outros. Na verdade o estímulo dos pontos desejados não necessariamente precisam ser estimulados com agulhas, portanto até para quem tem medo de agulhas existem outras diversas maneiras que o terapeuta poderá fazer com a mesma efetividade.

 

            A Medicina Chinesa encara o ser humano como um todo, por isso o seu sucesso nos tratamentos, o ser integral é visto e analisado para tratamento, em todos os âmbitos emocional, mental e físico. Não tem como ter sucesso e efetividade num tratamento que só se preocupa com um desses aspectos.

 

            Faça acupuntura com um bom profissional e obterá excelentes resultados.


Fonte: Tissiane Cristina Castro de Brito
Contato: Clique Aqui